Editorial Mago Games

 


WWE2K24 - DETONADO

 


FINAL FANTASY VII REBIRTH - DETONADO

 


RESIDENT EVIL 4 GOLD EDITION - DETONADO

 


TEKKEN 8 ULTIMATE EDITION - DESTRAVAR LUTADORES

 


ESQUADRÃO SUICIDA MATE A LIGA DA JUSTIÇA - DETONADO

 




GOD OF WAR RAGNAROK VALHALLA - DETONADO

 


LORDS OF THE FALLEN - DETONADO

 


The King of Fighters XIII Global Match - desbloquear lutadores

 


LIES OF P - DETONADO


 

SIGA-NOS NO PINTEREST:

RESIDENT EVIL 4 GOLD EDITION

9 de jan. de 2018

Estabilizadores ruins vs Filtros de Linha e Nobreaks para PC, PS4 e Xbox One

  SEÇÃO GAME INFORMATIVO




 "Uma rápida introdução a respeito do que são fontes de consoles e PCS, e para que servem".

 Na imagem acima você vê uma fonte de PC, Xbox One e uma de PS4. A função das fontes, sejam elas quais forem, é a mesma de sempre: passar energia para os aparelhos eletrônicos em que elas fazem parte. E para que uma fonte funcione ela precisa basicamente estar ligada a uma rede elétrica; ou algum mediador, como por exemplo: Estabilizador, Filtro de linha e Nobreak. É aí que o bicho pega, será que estes três receptáculos (como algumas pessoas os chamam) irão passar a energia da rede elétrica corretamente nessas fonte caso seja ligada a eles.




 "O dia onde o Deus da Destruição Exterminou com os Agentes malignos". 



 Tenha certeza que depois do que você ler aqui, terá uma visão mais esclarecida do que é bom ou ruim para sua fonte de PC, PS4 e Xbox One ser ligada para receber a energia da rede elétrica. 





 "Estabilizadores não prestam".


 Você sabia que Estabilizadores são um vício para quem usa; e também prejudicam a fonte de energia do seu aparelho eletrônico, principalmente a fonte de energia do seu computador. Sim, o famoso cooler do seu PC, aquele que você vê na grade por fora pode parar de funcionar por causa dele!! Além de outros problemas piores também.

 Mas vamos por partes, deixe nos contar nossas péssimas experiências com eles.



 Ano de 2018 - "Fonte do nosso PC prejudicada por culpa do Estabilizador".


  A Função do Estabilizador - é nada mais do que ficar procurando canais de energia mais próximos a 115V. Sendo isso que prejudica a sua fonte, pois a mudança de canais de energia que ele faz, acaba deixando de passar a energia adequada para a fonte do PC. E isto vale para os videogames, pois eles possuem fontes e acabam sofrendo disso caso estejam ligados a um Estabilizador. Porém no PC a tragédia parece ser pior. 


 Resumindo: o Estabilizador não passa a energia adequada para a fonte do seu PC funcionar direito. E então os problemas aparecem mais cedo ou mais tarde.




 "Cooler do nosso PC não funcionava e só voltou a funcionar com o Filtro de linha".

 É preciso passar essa experiência a todos: no dia 8 de Janeiro de 2018, ao ligar o PC responsável por fazer os trabalhos da Mago Games, ele não teve o cooler (ventilador) da fonte funcionando. Apenas com uso de um reiniciar acompanhado de empurrões com o palito veio a pegar; e não tão rápido quanto antes.

 O que foi feito então...? Para resolver isso.



 "Filtro de Linha faz funcionar o Cooler do PC que não pegava com o Estabilizador".

 Logo em seguida foi decidido pegar um Filtro de Linha no qual raramente é usado, e ligar o cabo da fonte do PC e o do monitor nele para ver no que ia dar. Incrivelmente o cooler da fonte funcionou. No dia seguinte, usando o mesmo Filtro de linha, ele voltou a funcionar novamente.




 Era necessário gravar para mostrar como está funcionando o cooler da fonte agora. Apenas aviso que estes dois videos abaixo dão para colocar em 480p de resolução máxima devido terem sido feitos pelo celular.

 Video 1 - Melhor velocidade com o Filtro de Linha:





 Obs: Uma coisa bastante notada, é que o cooler da fonte anda funcionando bem melhor (mais rápido) do que quando era ligado seu cabo no Estabilizador.



 Video 2 - Mostrando o desempenho inferior do cooler com uso do Estabilizador:





 Nota: Repare nos detalhes que o cooler apresenta uma velocidade inferior quando estava sendo ligado a fonte da CPU no Estabilizador. 






 Video 3 - Aqui o cooler acelerando rápido devido o leitor de DVD estar gravando, e apenas sendo ligado o cabo da fonte da CPU no Filtro de linha:






 Obs: Ação normal graças ao Filtro de linha.



 "Entenda como o Estabilizador arregaça com a fonte do PC de duas maneiras".

 1ª Com muita energia - Você já deve ter visto sim os barulhos que o Estabilizador faz como tec, tec. Isto significa que ele não está estabilizando a energia do seu aparelho e sim recuperando energia dos capacitores e passando muita energia para a sua fonte (ou mais claramente dizendo: dando energia inadequada).



 "Estabilizador fraco detonou nosso PC em 2017".


 2ª Com pouca energia - Quando o Estabilizador está desgastado, ele tende a funcionar de modo fraco, podendo até desligar do nada (isto também acontece quando ele tem sobrecarga de energia). Em meio a isto ele passa pouca energia para fonte do seu PC, que acaba não funcionando direito o gravador e leitor de DVD que pode sumir o ícone e a função; até não conseguir gravar as mídias já que a fonte precisa acelerar para dar energia ao leitor de DVD. Essa foi uma experiência tida agravantemente no começo de 2017 e que somente parou quase na metade daquele ano. Em meio a isto foi descoberto que queimou uma porta USB da placa mãe também no qual punha o cabo Sata do leitor de DVD, tendo assim que usar uma outra porta usb já existente nela. Motivo da queima, a pouca energia dada pelo estabilizador fez com o passar do tempo chegar a este dano.

 O que o técnico perguntou (depois de tantas vezes ter que arrumar o PC tendo trocado o leitor de DVD por um novo e dado o problema em menos de 2 dias; formatado a máquina e nada resolvia) foi: você usa estabilizador no seu PC? A resposta foi sim, e ele falou: não use porque ele pode não estar dando energia direito para sua fonte. Porém o vício de Estabilizador era grande; por quase duas décadas usando seria muito difícil de acreditar nos malefícios dele; a não ser sofrendo danos piores e pondo o raciocínio na frente de tudo. E compramos outro Estabilizador (um bivolt) mais potente após esse de fraca energia; e aí tinha energia até demais, e deu no que deu em 2018.


 Dessa vez está definitivo: Nunca mais usaremos Estabilizadores.



 "Filtros de linha Sim. Diga não aos Estabilizadores".

 No final de 2017, o cabo da fonte do PS4 estava ligado no Filtro de linha. E naquela noite de calor houve uma queda de força com retorno seguido dela. Claro que o filtro de linha desligou e acendeu na sequência disso, mas o PS4 não. Entretanto bastou apertar o botão power do PS4 para ele ser ligado novamente, e nisso fazer a parte de refazer dados como pedia o console. Ou seja, o Filtro de linha salvou sim o PS4 de sofrer pela queda seguida de força.



 "Filtro de linha Voltaggio já sendo usado por 2 anos no PS4".

 Diferente do Xbox One no qual não se usa nada, o PS4 na época que foi comprado caiu na asneira de ter a fonte ligada no Estabilizador, e não demorou nem um mês para o Estabilizador sobrecarregar por não aguentar a energia do console.
Então veio a ser usado o Filtro de linha da marca Voltaggio comprado na loja Dicico da cidade - por apenas 20 reais; hoje custando 40 reais em média.





  "Sem erros". Fonte do PS4 conectada ao Filtro de Linha visto .

 Aqui existe um Filtro de Linha da Voltaggio para o PC e outro dessa marca no qual é usado no PS4 já fazendo 2 anos (avisando que apenas ligando o cabo da fonte do PS4 no Filtro de linha e o da TV na tomada como visto nas imagens acima e abaixo).



 Na foto: a tomada da TV e a tomada do filtro de linha estão ligadas no mesmo benjamim, enquanto a tomada da fonte do PS4 está ligada no Filtro de linha que foi colocado no chão.

 Obs: Não é necessário comprar um Filtro de linha sofisticado, pois todos eles tem a potência máxima de 1270VA - 127V e 2200VA - 220V. A única garantia que não existe do fabricante em qualquer Filtro de linha - é o fusível 10A, que caso queime precisa ser trocado, mas custa barato, e se estou correto já vem um reserva junto dele. Óh sim, sempre usar Filtro de Linha com fusível 10A (porém acredito que quase todos eles sejam iguais nisto também. Mas fique esperto, antes de comprar veja se há o fusível 10A nele).



 "Filtro de linha e Estabilizador não salva contra raios na rede".

 Já foi feito uma matéria sobre este assunto e repito: não jogue videogames em tempos de raios e relâmpagos. E por favor tire seu cabo USB do console + tirar os cabos da tomada da parede + tirar o cabo da antena da sua TV. Dessa forma nada vai queimar quando estiver chovendo com raios.




 "Filtro de linha pode ser usado no Xbox One?".

 Uma coisa que aprendi com Xbox One, é: não sobrecarregue a tomada da sua parede pondo o cabo da fonte do Xbox One no benjamim ou adaptador junto com cabo da TV; pois vai dar pau e já vi isto acontecendo por aí sim.

 Dica: prefira então colocar o cabo da TV na parede com o da fonte do Xbox One no filtro de linha assim como no PS4; ou inverta, ponha o da TV no filtro e o do Xbox One no benjamim na parede.




 E sobre os Nobreaks nos consoles PS4 e Xbox One? 

 Evite os de usar nos videogames. Mesmo existindo alguns Nobreaks sendo potentes e caros, vi estes desligando do nada junto ao PS4, motivo: muita energia.  

 Acredita se ao ver que os dois consoles não necessitam de uma fonte carregada a mais de energia para ser ligado a eles (seja elas Estabilizador ou Nobreaks); já que isto pode sobrecarregá-los. Mas vamos a explicação do que são esses Nobreaks.


 "Entenda como funcionam os Nobreaks".

 Os Nobreaks são uma fonte de alimentação secundária de energia elétrica - no qual os parelhos eletrônicos recebem quando ligados a eles.
 Os Nobreaks funcionam através de uma bateria no qual precisa ser carregada para pegar. Ou seja, o Nobreak necessita estar ligado a rede elétrica diretamente para ter o bom funcionamento desta bateria.

 Obs: Lembre-se de que a bateria precisa estar bem carregada para seu aparelho pegar bem caso o ligue nele.

 A única coisa de bom que o Nobreak tem - é poder permanecer ligado por alguns minutos graças a bateria; isto numa situação de acabar a força da rede elétrica, fazendo assim o seu aparelho continuar pegando temporariamente.



 "A escolha de não usar um Nobreak tem todo sentido".


 Imagine você deixando o cabo da fonte da CPU ligada a um Nobreak cuja bateria está fraca e não pegando legal, no que isto vai dar? E o que acontece quando o Nobreak já está sobrecarregado pela fonte do Xbox One ou do PS4 ligados a ele? R: Ele dará problemas nos seus consoles. Podendo em situações comuns desligar junto com o videogame. Já deixo avisado: Não importa o tão potente seja o Nobreak, isto dele sobrecarregar por causa do PS4 e Xbox One, vai acontecer. E sabe por qual motivo? R: Simplesmente porque os Nobreaks e os Estabilizadores não aguentam a potência destes consoles. Principalmente os Nobreaks por terem que usar uma bateria para funcionar, são aptos a ocorrer isto na situação dela não estar pegando bem.




 "Então qual a razão de utilizar um Filtro de linha no lugar destes?".

 O Filtro de linha tem a tarefa de filtrar a energia da rede elétrica que passará por ele antes de chegar até o seu aparelho eletrônico, e com isso trazendo muitas vantagens: pois ele não possui nenhuma das ações nojentas do Estabilizador no qual tende a ficar selecionando uma energia para ser passada (seja ela fraca ou forte como de costume); nem uma bateria para que ele possa funcionar. Já o Filtro de linha: é silencioso, não incomoda, passa a energia da maneira mais correta possível para aquilo que estiver ligado a ele.

 

 Aviso: Tome cuidado com estes Filtros de linha vendidos em lojas de computador; veja se eles são realmente feitos no Brasil. Pesquise acima de tudo a marca dos Filtros de linha no site Reclame Aqui para saber se estes produtos não estão dando problemas por aí.




 "Se ninguém tivesse usado estabilizadores nos computadores, muitos dos problemas tidos jamais teriam acontecido em 99% dos casos".  

 São poucas as pessoas e técnicos que falam que Estabilizadores são prejudiciais para a fonte do seu PC. Dificilmente você verá alguém que trabalha numa loja de informática dizendo isso (ou melhor: falando de maneira negativa sobre este produto). Agradecimentos sim, pelas informações achadas pelos raros técnicos que explicaram os motivos do Estabilizador prejudicar a fonte. É de se acreditar hoje que muitos dos problemas aos quais uma CPU sofra sejam sim vindos por culpa dos Estabilizadores, sendo eles bivolts ou não.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá amigo, vi que alguém estava vendo essa postagem e decidi ler ela inteira afinal fui eu mesmo que fiz, só para avisar, esse cooler da fonte da minha cpu devido ter ficado fraco parou de vez em fevereiro desse ano, daí tive que comprar uma nova fonte para cpu e paguei 60 reais. Hoje uso apenas meu filtro de linha da marca voltaggio; e recentemente meu windows 7 estava aparecendo uma tela preta no começo ao ligar o computador e parando o relógio e a licença do windows junto, daí troquei a bateria da placa mãe ao descobrir que ela estando fraca levava a isso. Acredito que o estabilizador usado ainda em 2017 tenha prejudicado também a bateria trocada pois foi medido sua potência e ela estava bem fraca ela.

      Sobre o filtro de linha megatron você acha ele no site do Walmarte e nas lojas Americanas.

      Excluir