Editorial Mago Games

 


WWE2K24 - DETONADO

 


FINAL FANTASY VII REBIRTH - DETONADO

 


RESIDENT EVIL 4 GOLD EDITION - DETONADO

 


TEKKEN 8 ULTIMATE EDITION - DESTRAVAR LUTADORES

 


ESQUADRÃO SUICIDA MATE A LIGA DA JUSTIÇA - DETONADO

 




GOD OF WAR RAGNAROK VALHALLA - DETONADO

 


LORDS OF THE FALLEN - DETONADO

 


The King of Fighters XIII Global Match - desbloquear lutadores

 


LIES OF P - DETONADO


 

SIGA-NOS NO PINTEREST:

RESIDENT EVIL 4 GOLD EDITION

16 de mai. de 2017

PlayStation 4 liga sem dar imagem PS4 PRO desligando sozinho

  SEÇÃO GAME INFORMATIVO



 "PlayStation 4 ligando sem dar imagem".

 De todos os consoles já feitos, até hoje não vi um videogame que desse tantos problemas como o PlayStation 4. Não importa a versão que seja do fat, sendo ela série 11XX ou 12XX; e principalmente o PS4 PRO, ninguém escapa quando alguma coisa de ruim acontece com o console: a dor de cabeça vem sem dó e sem piedade para o jogador.

 "Depois de 1 ano e 4 meses usando o PS4 Fat fabricado no Brasil, chegou a nossa vez de pagarmos o nosso preço pelo brinquedinho problemático da Sony".



 "Problemas na peça interna do HDMI ou o que?"

 Todos sabem que o PS4 fat que fizeram no Brasil a cerca de um ano e meio atrás foi o modelo Cuh-1214; sendo que teve as suas vantagens como menor aquecimento, botões físicos e melhoras perante as primeiras versões do original. Mas infelizmente ele não foge do seu lado sensível que todo PS4 fat e Pro possuem grudado em sua própria natureza física.

 Recentemente ao instalar o PS4 1214 (pondo os cabos de HDMI e o da fonte) nessa mesma TV que você está vendo aí em cima: ele ligou, ficou com a luz branca, mas não deu imagem. Nesse mesmo mês de maio de 2017, quando ligado anteriormente o PS4, apenas ficou com a luz azul sem dar imagem. 




 Nos dois casos foi necessário desligar o console. Por sorte a fonte estava conectada no filtro de linha.  Nisso apenas precisou apertar o botão power dele para desligar o videogame.



 No último caso da luz branca sem dar sinal de imagem: pode ter sido talvez por culpa de ter empurrado o cabo de HDMI para os fundos na intenção de afastá-lo do cabo de fonte da TV. E quem sabe consequentemente mexido com a conexão do HDMI no console, que nem se quer estava ligado ainda. 

 Resolvido por enquanto.

 O que fiz foi ter desligado o PS4 e conectado tudo de novo: o cabo de HDMI e o da fonte nele; daí voltou a pegar a imagem. 
 Apesar disso, ainda fica uma dúvida: será mesmo que foi por ter mexido no HDMI?
 E uma grande preocupação: isto irá voltar novamente, o que realmente aconteceu com o PS4 era descuido nosso ou problemas internos contidos nele?



 "Como prevenir problemas com o cabo de HDMI e a peça interna do console que o conecta".

 Repare bem na seta indicando a entrada HDMI do PS4, ela é meio inclinada. Se você prestar a devida atenção ao conectar o cabo de HDMI, vai entender que ele não fica totalmente fixo devido a parte debaixo parecer solta.

 É bom saber que o PS4 e outros consoles aqui são instalados e desinstalados na televisão. Ou seja: eles ficam sempre guardados e protegidos em suas devidas caixas.  Apenas quando devem ser jogados é que são instalados.



 "Aprenda com o nosso erro".

 O PS4 é um console que sempre buscamos tomar o devido cuidado (com o seu cabo de fonte, e evitando dar aquecimento) mas tinha algo que passava por despercebido, o cabo de HDMI. Com ele púnhamos sem ter a menor preocupação de como ficava posicionado no console.

 Um dos maiores erros do PS4 - é conectar o cabo de HDMI, e sem ligar o console, ficar mexendo na posição dele: isto pode acarretar na saída do cabo no aparelho sem que perceba.
 O importante é que você conecte o cabo de HDMI por último, e sem posicionar a ponta inicial dele para o lado. Deixe o começo do cabo no videogame sempre reto para trás.  E não locomova o PS4 quando estiver ligado a ele. Faça como na foto acima e abaixo.



 "Dica de prevenção".

 Sempre é bom antes de ligar o PS4, ver se a cabeça do cabo está totalmente fixada nele. 
 Até aí pode ser a solução, mas fique ciente de que as vezes uma má conexão do cabo de fonte no videogame também leva o PS4 a não ligar direito, não executando assim a luz branca dele.



 "Cuidados maiores com a fonte e HDMI".

 Não jogue seu videogame em tempos de chuva, pois em meio as pesquisas vi que a maioria dos casos deu se por causa dos relâmpagos seguidos da queda de força, levando a queima do cabo de HDMI e de componentes internos dele no aparelho.

 É uma boa que você desconecte o cabo da antena da TV em tempos de chuva com trovões.
 Sobre os consoles, nem sonhe em deixá-los ligados numa situação assim. E jamais mexa na posição deles enquanto ligados.

 Fique sabendo que muitas vezes ao mexer no cabo HDMI preso ao console: pode danificar a peça interna do PS4 no qual o conecta.
 O preço de um conserto desses chega na faixa de 350 a 500 reais ou mais; isso se achar a peça para trocar. 
 O cabo de HDMI do PS4 preso na entrada da TV é melhor que nunca seja tirado, mas também que nunca seja mexido enquanto estiver conectado ao videogame. 




 "Tirando o cabo de HDMI do PS4 com cautela".

 Depois do ocorrido fiz alguns testes no dia seguinte - instalando o PS4 três vezes. Aí pude analisar com detalhes como é a conexão do cabo de HDMI nele. É realmente uma parte simples mas perigosa do PS4, que requer extremo cuidado ao conectar e desconectar. Sim, ao desconectar é importante que você retire o cabo de HDMI do PS4 sem forçá-lo e sem fazer rapidez; sempre tirando leve e devagar. Sei que vai parecer complicado fazer isso, mas terá que aprender a usar da delicadeza, caso contrário as consequências são o rompimento da peça interna do console, como já comprovado por aí. 

 Dou uma dica importante: os plugues de HDMI podem ser encaixados apenas de um lado, portanto jamais force a conexão deles ao aparelho. 





"Do PS4 quase ninguém se safa de ter problemas".

 Buscando por informações sobre o 'PS4 ligar sem dar imagem', descobri que a pecinha causadora que se danifica chega a custar cara junto da assistência técnica. Mas o pior disso tudo, é saber que milhares pessoas do mundo inteiro e daqui mesmo do nosso país estão sendo ou foram vítimas deste prejuízo. 



 "Chip de resolução de imagens do PS4".

O Ci do Hdmi é o chip que cuida do sinal de imagem dos aparelhos. No PS4, as vezes ele vem com defeito, ou fica com baixa potência do sinal de imagem.


  
 "Como mostrado na imagem".

 1 - O Ci de HDMI do PS4.
 2 - A peça no qual cobre o Ci HDMI do PS4.

 Assista o video da assistência técnica trocando a peça:




 "No caso da fraca potência do Chip".

 Pode ser por culpa da queda de energia com raio, ou o CI HDMI ser porcaria (peça de baixo custo, melhor dizendo de má qualidade).
 Como recordo de um técnico de eletrônicos que uma vez me disse: peças da China, a maioria não prestam, e tudo vem de lá ou de perto são ruins.

 Video da troca da peça, e explicando o causador da sua queima:



 "Só problemas. Ci HDMI, até nisso dando pau". Assim tá complicado. 



 "Conector de HDMI do PS4 é o culpado".

 Como visto acima, este é o conector de entrada do HDMI no PS4. 
 Já avisando: que no tira e volta do cabo nessa entrada, pode danificar o chip interno Ci HDMI do PS4.  Principalmente se a entrada do conector vier com defeito de fabricação. O importante é que se você for tirar o cabo de HDMI do console - sempre faça devagar, para que não cause problemas.  Infelizmente para quem têm outros consoles e usa a mesma televisão e o mesmo espaço de colocar o aparelho, terá que fazer isso sempre. 



 "O videogame mais vendido dessa geração é o número 1 em dar problemas".


 São mais de 60 milhões de cópias vendidas do PlayStation 4 até agora, um faturamento absurdo para Sony. Ao mesmo tempo um número também agravante de pessoas com problemas por culpa do mau funcionamento do console.

 A lista de problemas do PS4 é grande.
 Do modelo Original foi o super aquecimento (tendo revisão interna, havendo assim uma nova série do fat para resolver isso, conhecida como CUH-11XX) ocorrendo ejeção de disco, luz azul e luz vermelha da morte. 




  "Mudado quase tudo".

 Depois houve outra série do fat, sendo a CUH-12XX. Aqui no Brasil a CUH-1214. Lá fora mais conhecida como CUH-1215.
 Nessa série: a redução do consumo de energia é relevante demais.
 Fora que a fonte de alimentação é mais leve; o transmissor de HDMI é agora da Panasonic; o drive de blu-ray é um novo modelo, assim como a parte interna onde o disco é inserido foi toda modificada; a caixa é de aço, as ventoinhas são iguais com alguns retoques de refrigeração. 

 Resumidamente: o aquecimento forte neste console não existe. E o desligamento do nada dele também não há. Mas os problemas do circuito de HDMI sim, caso você não cuide bem dessa parte como já dito anteriormente.




 "Conhecendo a placa mãe do HDMI no PS4".

 Vendo a imagem abaixo, eis o conector de entrada do HDMI no PS4. Talvez você não saiba, mas cada pininho pequeno que fica atrás dele é parte do circuito ali que faz chegar ao chip de sinal de imagem, CI HDMI.




 Olhando a imagem acima - o conector quebrado do HDMI no PS4, resulta nos problemas do circuito, indo até o chip de imagem Ci HDMI. 



 "Nasce a luz branca da morte".

 Analisando a fundo, o melhor é ter extremo cuidado ao colocar e tirar o cabo de HDMI do console.
 De todas as partes do console essa é a mais chata e difícil de arrumar. Eis um video reparando os circuitos e o conector de HDMI do PS4:


 
"Ah sim, você vai ficar louco se tiver esse problema".

 Como minhas últimas palavras a respeito disso: "A sensação de ligar o console e ver que a luz branca surge mas não dá sinal de imagem, é algo que não desejo a ninguém".  Somente quem passou por isso sabe o quanto é doloroso. 
 O que posso dizer sobre o PS4 é muito simples - se você quiser ter maiores problemas ainda, compre o PS4 PRO. Daí sim você estará fudido de vez. E digo, um orçamento de conserto dele é caríssimo, chegando em alguns lugares a 1800 a 2000 reais. E aí, vai pagar mesmo? Ou colocá-lo no caixão?



  
 "PS4 PRO desligando sozinho não é novidade no modelo fat".

 O problema do PlayStation 4 desligando sozinho é uma falha comum que ocorre nos modelos iniciais do fat em razão do aquecimento. E o PS4 PRO está aí, tendo estes problemas também, e a clássica queima da fonte de alimentação dele.




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário