Editorial Mago Games

 


WWE2K24 - DETONADO

 


FINAL FANTASY VII REBIRTH - DETONADO

 


RESIDENT EVIL 4 GOLD EDITION - DETONADO

 


TEKKEN 8 ULTIMATE EDITION - DESTRAVAR LUTADORES

 


ESQUADRÃO SUICIDA MATE A LIGA DA JUSTIÇA - DETONADO

 




GOD OF WAR RAGNAROK VALHALLA - DETONADO

 


LORDS OF THE FALLEN - DETONADO

 


The King of Fighters XIII Global Match - desbloquear lutadores

 


LIES OF P - DETONADO


 

SIGA-NOS NO PINTEREST:

RESIDENT EVIL 4 GOLD EDITION

2 de mar. de 2017

Controle PS4 e Xbox One jogando com ou sem cabo USB, Dualshock 4 como evitar problemas com a bateria Íon-lítio e cabo flat

 SEÇÃO GAME INFORMATIVO





 Quais vantagens e desvantagens entre os dois controles mais poderosos da Última Geração de videogames no uso de cabos USB.

 Saiba detalhes importantes sobre a bateria do dualshock 4 e como evitar problemas com o cabo flat.




 Chegou a hora de falarmos sobre este assunto, e não dá para deixar para depois. 




 "Seja bem vindo ao núcleo de informativo da Mago Games RD.Z".



 "Jogando com o controle Xbox One". 

 Xbox One possui um controle cheio de vantagens. É preciso reconhecer, que a Microsoft fez um excelente trabalho no seu console.  

 O controle do Xbox One permite você jogar sem preocupações: com cabo USB carregando as pilhas recarregáveis enquanto joga; e depois que a pilha estiver carregada, você poderá continuar com o cabo mais a pilha junto sem dar problemas.  
 Se tivesse quer dizer qual é a melhor coisa para se comprar e usar no controle do Xbox One: é o kit de pilhas recarregáveis vindo com o cabo USB. 


 E não acaba por aí não, o controle do Xbox One também garante você jogar com o cabo USB sem precisar ter as pilhas recarregáveis dentro dele: portanto que o console esteja já atualizado junto com o controle e seus botões redondos de listras já sincronizados (para isto basta apertá-los juntos, já com o cabo conectado).



 Para quem for comprar o Xbox One, é bom ver se ele já vem com um cabo USB; em algumas versões não está incluso. Sobre o Kit de pilhas recarregais Xbox One com cabo USB, só comprando a parte.  Dá para achar este Kit por preços que variam de 140 a 160 reais ou um pouco mais. 




 O que é preciso saber sobre o DualShock 4?




 O controle do PS4 possui uma bateria de Íon-lítio recarregável integrada dentro dele, operando numa temperatura de 5ºC a 35ºC. E aí vai a pergunta: eu posso jogar com o controle carregando ou carregado, usando o cabo USB conectado ao console?



 "É sério".


 Sei que você já ouviu falar que não se deve jogar com o controle carregando ou com ele já carregado. Isto não é uma mentira, porém também não é uma mentira que 98% dos jogadores ponha o cabo USB quando está no meio de um jogo quando sua bateria do controle está acabando. O problema de uma bateria de íon-lítio que tem que ser carregada quase por inteira, é que durante o carregamento ela esquenta tanto em temperaturas normais como nas de calor; principalmente se o DualShock 4 estiver com: a vibração ativada, controle de volume de auto-falante no máximo e brilho da barra de luz ligado no claro a alto.

 Dica básica: pressione o botão PS do controle por uns segundos e solte, ele abrirá essa tela aí embaixo. Nela deixe zerado o controle de volume, ponha o brilho da barra de luz em escuro. Como nesta tela não dá para mexer na vibração; vá em configurações e entre na parte de dispositivo de teclado e controle, e lá desligue a vibração. Obs: isso é o mínimo que você pode fazer para preservar o seu controle inicialmente.




 O dito da bateria íon-lítio, é que você nunca carregue ela ainda com carga em 90%. Repare que a bateria do controle é indicada por 3 barras de energia. Todavia é muito pior você esperar a bateria chegar quase ao fim, e daí conectar o cabo USB para carrega-lá enquanto joga.

 Prefira fazer o seguinte então, não é um conselho, mas sim é o que se faz por aqui: jogue sem fio com a bateria 100% carregada, e sempre pressione o botão PS para ver como ela está em carregamento. Quando a primeira barra da bateria estiver apenas com duas barras de carga, ponha o cabo usb no console, procure salvar logo o game e saia dele, e tire o jogo. Deixe o controle carregando até dar 100%. Basta apenas uns 8 minutos ou menos para ele ficar totalmente carregado. 

 E mais uma dica importante: nunca tire o cabo USB do controle mesmo jogando sem fio. O motivo é outro, e você já vai saber qual.




 "O cabo flat da placa de iluminação".


 Se tem uma coisa que se aprende com o DualShock 4, é quem é a peça mais importante dele senão o botão de iluminação da barra de luz: aquele no qual tem uma ligação direta com o console para ligá-lo e desligá-lo, e cujas funções estão unidas ao próprio game em si.



 "Dicas para evitar ter problemas com o cabo flat da barra de luz".

 1º Como dito antecipadamente, prefira não arrancar o cabo USB do controle quando estiver jogando mesmo sem bateria, a razão é claro: o cabo flat da barra de luz que fica logo ali para se conectar ao cabo USB pode se desprender. Em alguns casos este cabo flat de iluminação nem se quer estragou, apenas se soltou, e as pessoas pensam que está quebrado. 



 2ª Dica também já mencionada: é fazer com que a barra de iluminação/a bateria e todo componente do controle, se esforce menos. E aí é deixar a barra de luz no padrão escuro/ ficar sem vibração e sem som no alto falante caso não for usá-lo. 
 Obs: essa dica é feita para evitar o aquecimento da peça que faz o controle acender a luz.



 "É possível jogar com o DualShock 4 sem bateria apenas estando com o cabo USB conectado ao console?".

 A resposta é sim, porém não é uma confirmação nossa. Sim de um membro no fórum estrangeiro do site reddit.com, que disse ter feito o teste e conseguido jogar com o controle apenas conectado ao cabo USB no PS4, após ter desligado a bateria.



 "Bateria íon-lítio enfraquecida em épocas de inverno".

 Para finalizar essa game informativo, é bom saber que a bateria íon-lítio é ruim de se carregar em épocas de frio devido a baixa temperatura. Nesse caso, essa é uma boa ocasião para jogar com o controle usando o cabo USB no console pelo menos por algumas horas. Procure evitar de ocorrer a baixa carga da bateria nessa época, pois é mais difícil de fazer com que ela carregue; e as vezes nem carrega direito. 


 E apenas para encerrar de vez: saiba que a bateria íon-lítio não esquenta tanto quanto num tablet ou celular, pois ela opera o controle DualShock 4 e não o console. 
 Obs: É bom saber que em alguns jogos pesados (como Tomb Raider 2 por exemplo) ela esquenta mais, assim como também acelera o cooler do console. Ah, sim essa do cooler será a nossa próxima matéria a ser feita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário