RISE OF THE RONIN - DETONADO

 


DRAGON'S DOGMA 2 - DETONADO


Editorial Mago Games

 


WWE2K24 - DETONADO

 


FINAL FANTASY VII REBIRTH - DETONADO

 


RESIDENT EVIL 4 GOLD EDITION - DETONADO

 


TEKKEN 8 ULTIMATE EDITION - DESTRAVAR LUTADORES

 


ESQUADRÃO SUICIDA MATE A LIGA DA JUSTIÇA - DETONADO

 




GOD OF WAR RAGNAROK VALHALLA - DETONADO

 


LORDS OF THE FALLEN - DETONADO

 


The King of Fighters XIII Global Match - desbloquear lutadores

 


LIES OF P - DETONADO


 

SIGA-NOS NO PINTEREST:

RESIDENT EVIL 4 GOLD EDITION

28 de set. de 2012

Tekken - conheça a origem dos personagens da série parte 1

 SEÇÃO GAME CLÁSSICOS



 O game Tekken Tag Tournament é o mais novo jogo da série lançado a pouco tempo para: Xbox 360, Ps3, e trazendo novidades em personagens para a versão Wii U.




 Como presente aos fãs também buscamos as origens históricas dos respectivos lutadores de Tekken, sendo essa a primeira parte da matéria, onde seguirá para o próximo mês até chegar a ser completada.   E para os desconhecedores - o Tekken 1 apareceu no mundo dos consoles, 'no PlayStation 1', sendo um grande game de luta da época, junto com The King of Fighters. Estreando ambos neste mesmo console, onde seguiriam assim por diante seus games para o PlayStation 2.




 Vamos aos personagens:


 Armor King - é o antigo tutor do novo King, personagem da série Tekken. Por algum tempo eles eram inimigos, mas eventualmente viraram amigos. Armor King é aparentemente morto por Craig Marduk, mas retorna em Tekken 5: Dark Ressurection. Se realmente Armor foi mesmo morto por Marduk, então uma outra pessoa está trajando a armadura preta e a máscara de jaguar.
 Histórico - antes mesmo do primeiro Tekken, um lutador arruaceiro (que viria a se tornar o primeiro King) chegou a uma tribo no México onde os lutadores usavam máscaras de jaguar e emitiam sons como o animal enquanto lutavam. Armor King, o treinador e campeão destes lutadores, desafiou o fanfarrão para uma luta.
King foi derrotado e fugiu, mas Armor King ficou seriamente ferido. Este evento marcou a vida de King, que resolveu usar sua força de luta para ajudar de alguma forma as crianças órfãs, como ele havia sido um dia. King e Armor King se tornaram amigos e passaram a treinar juntos.




 Em Tekken 2 - Armor King viaja de um país para o outro, procurando um campeonato que valesse a pena ser disputado. Ele quer dinheiro para construir um orfanato, e vê em King uma chance de ganhar o primeiro torneio Tekken. King não venceu, mas ficou em terceiro lugar, dando-lhe dinheiro suficiente para construir seu orfanato.
Pouco tempo depois, uma criança que estava aos cuidados de King morre. Ele entra em depressão e se afasta da tribo e do orfanato, se tornando rapidamente um alcoólatra. Armor King percebeu que seu antigo rival havia caído em desgraça, pois King já não entrava em nenhum torneio e desapareceu por um longo período. Preocupado, saiu em busca de King até encontrá-lo, desmaiado de bêbado em um beco, como um mendigo. Armor joga a máscara a seus pés e convence-o a voltar a lutar. Reanimado, King recupera sua auto-confiança, volta a treinar e entra no segundo torneio. No Tekken 3 - o primeiro King foi atacado e supostamente morto pelo deus asteca da luta, Ogre. No entanto, Armor King viu um jovem e habilidoso lutador que também usava uma máscara de Jaguar. Ele dizia ser um discípulo de King, pois o admirava como grande lutador. A fim de salvar o orfanato da falência, Armor decide treiná-lo para que ele se torne o sucessor de seu amigo, sendo o segundo King.
 Tekken 4 - antes do King of Iron Fist Tournament 4, Craig Marduk iniciou uma briga de bar no Arizona. Na confusão, Armor King foi assassinado. É apenas nessa parte da história do jogo que Armor King é citado, pois não é um personagem selecionável neste torneio. A razão de King entrar no torneio é justamente para se vingar do assassino de seu treinador.
 Tekken 5: Dark Resurrection - quem é o misterioso mascarado que está por trás da armadura de aço e da máscara de jaguar negro de Armor King, uma vez que ele foi assassinado?, é a pergunta feita no prológo do jogador em Tekken 5: Dark Resurrection. Não fica claro se ele é o original ou um novo detentor do título.




 Mas em Tekken 6 a sua história de ressurgimento é explicada com 3 finais: o final de Marduk, de King e do próprio Armor King. King: King vai até uma prateleira com algumas recordações de seu mestre, Armor King e pega um retrato dele, ao recolocá-lo no lugar derruba-o no chão e descobre que tinha outra foto atrás da primeira, uma foto com 2 Armor King, um do lado do outro.




 Marduk: Craig aparece num cemitério cavando uma cova e dizendo que a pessoa da cova devia estar morta, aparentemente vê um cadáver na cova e se vira pra trás, onde está Armor King, e pergunta quem é. Armor King: o final de Armor começa onde terminou o de Marduk, e com a chegada de King, perguntando quem é. Ele responde que não é ninguém menos que Armor King, e conta que sempre existiram 2 deles - ele e seu irmão, o qual foi morto por Marduk, e fala que nunca irá perdoá-lo.





 Para aumentar o mistério no personagem - o final de Armor King em Tekken 5: Dark Ressurection, King se levanta depois de ter sido nocauteado, e diz que só conhece um homem que executa esses golpes desta maneira, deixando implícito que acredita que esse Armor King é o mesmo que fôra seu mestre.





 Isso sugere que existe uma forte possibilidade do regresso do Armor King original, e também de que Marduk não o tenha matado de fato. Outra ideia é que este novo Armor seja filho do original, que decidiu assumir o papel após a morte do pai. (Corrigindo: O Armor King do tekken 5 e 6 era o irmão do primeiro Armor King e como o próprio Armor King disse Armor King não é só uma pessoa.) Armor King não fala, apenas rosna.



 Ganryu - presente em Tekken, Tekken 2, Tekken Tag Tournament, Tekken 5, e Tekken 5: Dark Resurrection. Originalmente um lutador de sumô ganancioso em Tekken 1, e posteriormente, um dos guarda costas de Kazuya Mishima em Tekken 2. Por ser um personagem bônus no primeiro jogo, Ganryu teve sua jogabilidade modelada de forma similar aos dos personagens Kuma e dos robôs Jack. No entanto, a Namco fez mudanças mais profundas para diferencia-los um dos outros desde Tekken 5.
 Histórico - em Tekken Ganryu foi banido do Sumô depois que foi descoberto que ele fraudava lutas a seu favor. O seu esporte era sua vida, era tudo que sabia fazer, de forma que acabou sendo empregado por Heihachi Mishima em Tekken, pois assim continuaria a ganhar a vida lutando. Depois de alguns combates, ele luta contra Yoshimitsu que, além de derrotá-lo, toma-lhe o dinheiro mal-obtido que ganhou trabalhando para Heihachi.
 Tekken 2 - com o final do torneio Tekken e a vitória de Kazuya Mishima, Ganryu se torna seu guarda-costas em Tekken 2. Entrando para o segundo King of Iron Fist Tournament, Ganryu acaba se apaixonando por Michelle Chang, no que não foi correspondido. Desiludido, Ganryu volta ao Japão.
 Tekken 5 - Quando chegou ao Japão, o veto de sumô de Ganryu foi suspenso, ele voltou a competir e se tornou o mais jovem Rikishi, mestre de sumô. Ganryu abre um dojô de sumô e passa a trabalhar como formador de outros lutadores do estilo. Além de ganhar a vida, fez isso para finalmente esquecer-se de Michelle Chang.
Um dia, enquanto assistia na TV a exibição do torneio King of Iron Fist Tournament 4, ele viu Julia Chang como uma das finalistas. Enquanto ele via Julia Chang lutar, sua velha paixão por Michelle Chang reacendeu, uma vez que ambas eram muito semelhantes (na ocasião que ele conheceu Michelle). Ganryu decidiu entrar no quinto torneio, convencido de que iria ganhar o coração de Julia se recuperasse os dados para Rejuvenescimento de Florestas, em poder da Mishima Zaibatsu, motivo pelo qual Julia estava no torneio. Durante o torneio, Ganryu se perde e, por acaso, chega ao laboratório da Mishima Zaibatsu e encontra os dados para Rejuvenescimento de Florestas que Julia estava procurando.
 Tekken 6 - Ganryo consegue recuperar o arquivo à Julia, que mesmo muito grata, rejeita qualquer tentativa de aproximação. Algum tempo depois, Ganryu faz negócios no Havaí e abre um restaurante lá. No entanto, o dinheiro está curto e os negócios vão mal. Sabendo que outro torneio Tekken está sendo organizado, Ganryu decide entrar na esperança de arrecadar fundos e publicidade para seu restaurante.



 Kazuya Mishima - apesar de ser um  dos principais vilões da série, ele começou como mocinho. Ele é filho de Heihachi Mishima, neto de Jinpachi Mishima, tem um irmão adotivo chamado Lee Chaolan, adotado por seu pai Heihachi Mishima, e é pai de Jin Kazama, fruto de sua relação com Jun Kazama.
 Kazuya se caracteriza pela sua personalidade cruel, bruta e arrogante, mas é assim devido aos maus tratos de seu pai Heihachi Mishima durante seu treinamento. Sua roupa mais comum é uma calça de gi branca com estampas de fogo florescente, luvas e tornozelheiras vermelhas, possui várias cicatrizes pelo corpo, incluindo a que está em seu peito, ao ser jogado abaixo em um penhasco por seu pai. É notável também que as únicas pessoas que Kazuya demostrou afeto até hoje foi por sua mãe Kazume Mishima, seu avô Jinpachi Mishima e sua amante Jun Kazama.




 Histórico - O campeão do primeiro Tekken
 Kazuya derrotou todos os oponentes e lutou contra Heihachi na final. Cheio de ódio por seu pai e indiferente com o prêmio de um bilhão de dólares, Kazuya derrotou e humilhou Heihachi. Por fim, tomou seu corpo insconsciente e jogou do mesmo penhasco que ele tinha sido lançado quando criança. Embora todos os personagens principais de Tekken tenham seus próprios finais, o enredo principal assume que o encerramento que o final oficial é o de Kazuya, que passa a ser o diretor e dono da Mishima Zaibatsu e campeão do primeiro torneio.
 A partir de Tekken 2 - a personalidade de Kazuya oscila entre herói e vilão, perdendo mais para este último. Fica evidente que Devil está tomando o controle. Dois anos depois do primeiro torneio, a Zaibatsu se tornou mais corrupta do que nunca na liderança de Kazuya. A empresa se viu envolvida em muitas atividades ilegais, como assassinato, extorsão, trafico de drogas e o contrabando de espécies em extinção. Um segundo King of Iron Fist Tournament é anunciado. Heihachi, tendo sobrevivido da batalha contra Kazuya e à queda, depois de passar um tempo de auto-reclusão, treinando e meditando nas colinas, entrou no torneio. Ele derrotou Kazuya e retomou o controle da Mishima Zaibatsu. Heihachi se convenceu de que Kazuya era uma ameaça, por isso o lançou na cratera de um vulcão em erupção, matando o. Durante os eventos de Tekken 2, Kazuya conhece Jun Kazama e se apaixona por ela. Os dois desenvolvem uma grande amizade e apesar do mau temperamento de Kazuya, Jun torna-se sua namorada, por mais que Heihachi de certa forma desaprove tal namoro. Em um dado momento, Kazuya e Jun têm uma relação e ela logo descobre que está grávida, sendo que os dois não tem idade, nem estrutura para terem filhos. No entanto, é desconhecido se Kazuya chegou a ver seu filho Jin Kazama nascer ou foi morto antes disso.
 Já em Tekken 3 - Kazuya não é um personagem selecionável, mas ele aparece em dois momentos: no final de Eddy Gordo, em uma fotografia, onde um capanga confessa ter assassinado seu pai por ordem dele, e num flashback de Jin Kazama, que relembra seu pai e sua mãe como motivação para se vingar.
 Tekken 4 - neste jogo, Kazuya passa a ser definitivamente um dos antagonistas principais (o mesmo assumido em Tekken Tag Tournament, embora esse jogo não faça parte do enredo oficial). O papel de herói passa a ser de Jin, assumido desde Tekken 3. No prólogo no jogo é mostrado como Kazuya foi revivido pela G Corporation, uma companhia de genética rival da Mishima Zaibatsu, poucos dias depois de sua morte. Kazuya permite que a companhia execute várias experiências nele para aprender a verdadeira natureza de Devil dentro de seu corpo, mas um ataque na fabrica de pesquisas pela Tekken Force, enviada por Heihachi para roubar dados, impedem o sucesso. O esquadrão acaba topando com Kazuya, que derrota a todos e jura se vingar de Heihachi no recentemente anunciado King of Iron Fist Tournament 4 e também recuperar a parte do Devil Gene que esta incubado no corpo do seu filho, Jin.
Kazuya consegue chegar ao ultimo round e luta contra Heihachi. Embora ele seja derrotado, Heihachi não mata Kazuya e decide leva-lo a Hon-Maru, um lugar onde Jin esta preso (ele foi capturado pela Tekken Force no caminho onde iria enfrentar Kazuya, no sétimo round). Kazuya arremessa Heihachi para fora do quarto com os seus poderes psíquicos e faz Jin acordar. Porém, Jin enfurecido derrota Kazuya e Heihachi na batalha, mas poupa a vida deles depois de ter uma visão de sua mãe, Jun. Depois, foge voando.





 Tekken 5 - logo depois da fuga de Jin de Hon-Maru, Kazuya e Heihachi são atacados por um esquadrão de robôs Jack-4 enviados pela G Corporation. Eles não precisam mais de Kazuya, por isso o traíram. Kazuya consegue fugir e deixa o seu pai para ser morto. Jurando se vingar da G Corporation pela traição, Kazuya entra no King of Iron Fist Tournament 5, no qual descobre quem é o patrocinador do torneio: Jinpachi Mishima, seu avô, supostamente morto.
 Tekken 6 - mesmo não ganhando o quinto torneio, Kazuya descobre a divisão da G Corporation que tentou matá-lo e assassina a todos em vingança, se tornando o líder da companhia e usando a como a única oposição poderosa suficiente contra a Mishima Zaibatsu, conduzida por Jin, vencedor do Tekken 5, que começou uma conquista mundial e declarou uma guerra entre várias nações. por este motivo, a população mundial vê a G Corporation como seu único salvador e Kazuya usa a influência da companhia para vantagem dele: para parar os planos para dominação mundial de Jin, Kazuya põe um preço por sua cabeça, morto ou vivo. Em resposta, Jin anuncia um novo King of Iron Fist Tournament, tendo como prêmio a direção da Mishima Zaibatsu. Era a oportunidade que Kazuya aguardava para acertar as contas de uma vez por todas com seu filho.

 Como curiosidade - a Namco pretendia remover Kazuya da série após Tekken 2, mas devido a sua popularidade entre os fans a Namco decidido trazê-lo de volta em Tekken 4.





 Ana Williams - ela possui uma rivalidade que leva a ser uma espécie de  amor e ódio para com sua irmã mais velha, Nina Williams, que começou a se tornar evidente logo depois da morte do pai de ambas, Richard Williams. Quando criança, Anna amava seu pai tanto quanto sua irmã, mesmo que ele desse mais atenção a ela. Como resultado, Anna começou a ficar mais próxima de sua mãe, uma campeã nacional de Aikidô. Por isso seu estilo de luta tem mais influências do estilo Aikidô, de sua mãe, do que o estilo assassino, de seu pai.
Além de Aikidô, Anna é treinada em Koppo (Bone Martial Arts). Em suas lutas, quase sempre aparece com um vestido silk vermelho ou azul, sua marca registrada. Mesmo antes de completar vinte anos, ela já tinha um comportamento sedutor e sensual, o que, junto com seu mortal estilo de luta, a torna uma perfeita Femme Fatale.

 Histórico dela -  Em Tekken Anna é a irmã mais jovem de Nina Williams e aprendeu as suas técnicas de Aikidô com a sua mãe. Seu pai a negligênciou por todos esses anos e nunca a ensinou as suas técnicas de assassino (outro motivo pelo qual as duas não se dão bem). Enquanto Nina foi contratada para assassinar o patrocinador do torneio, Heihachi Mishima, tudo indica que Anna entrou apenas para provar ser melhor lutadora que a irmã, mas nenhuma consegue cumprir seu objetivo e ambas acabam indo brigar em casa.
 Tekken 2 - assim como no primeiro torneio, Nina foi contratada outra vez para assassinar o patrocinador do campeonato, desta vez Kazuya Mishima. Não se sabe se foi uma estratégia de Kazuya ou vontade própria de Anna, mas ela se tornou um dos guarda-costas pessoais de Kazuya, junto com Ganryu e Bruce Irvin. É muito provável que a intervenção de Anna tenha impedido que sua irmã cumprisse sua missão.
 Nina Williams foi capturada pelas forças da Mishima Zaibatsu para ser usada como cobaia numa máquina de Sono Criogênico desenvolvida por doutor Boskonovitch. Sabendo disso, Anna ofereceu se para ser mais uma cobaia no teste, pedindo que fosse acordada no mesmo momento que Nina. Suas intenções com tudo isso são desconhecidas. Uma das prováveis razões é que a memória de Nina seria apagada, onde havia uma real possibilidade de que o ódio entre as duas pela morte do pai fosse esquecido. Outra provável razão seria pela inveja, pois, no pensamento de Anna, ela queria ter sua juventude e beleza preservadas, como aconteceria com sua irmã.
 Tekken 3 - 19 anos após ser colocada em latência na máquina Sono Crigênico, depois do segundo campeonato, Nina foi acordada sob influência de Ogre. Suas habilidades seriam necessárias para assassinar Jin Kazama. Como havia pedido, Anna acordou ao mesmo tempo em que a irmã, embora Ogre não a tenha despertado. Nina sofreu efeitos de perda de memória por causa da máquina de Sono Criogênico, como estava previsto. Em falsa compaixão, Anna tenta impedir Nina de tornar-se de novo uma assassina e ajudá-la a recuperar suas memórias.


 


 Tekken 5 - Nina decide fazer contato com Anna na esperança de restaurar suas memórias. Infelizmente, o reencontro provocou a hostilidade que Nina tinha com sua irmã e abre fogo assim que a vê. Anna, em resposta, parte para uma luta armada que durou dias.
 Eventualmente, ambas acabam num empate e concordam em resolver as diferenças no torneio King of Iron Fist Tournament 5.
 Tekken 6 - depois de ser derrotada por sua irmã, Anna obviamente quer vingança. No entanto, logo após o torneio, Nina já tinha ido embora. Anna ouve boatos sobre ela ter juntado forças com a nova Mishima Zaibatsu, agora sob a direção de Jin Kazama. Assim, Anna decide se unir a G Corporation, empresa rival da Mishima Zaibatsu.
 Curiosidades - Ana namorou Lee Chaolan em Tekken: The Motion Picture e tem aparentes sentimentos românticos por ele em Tekken 5 . No entanto, no filme Tekken: Blood Vengeance, ela não parece conhecê-lo.
Os rivais de Anna em Tekken Card Challenge são Mokujin, Gun Jack e Nina Williams.
Possível arma de Anna de escolha é uma bazuca que ela usa em ambos, o cinema e no Tekken 5 abertura cinematográfica. Ela também pode ser personalizada para ter um movimento item de bazuca em Tekken 6: Bloodline Rebellion.
Anna parece ser canhota, como Lili.
Em Tekken: The Motion Picture, Anna é comida por Alex.




 Por enquanto este é o começo de uma longo histórico da origem dos personagens da série Tekken. Até a próxima.


 Como nota  deixo em clara observação que... ...apesar dos textos serem da enciclopédia livre - foram mudadas algumas frases, palavras, para assim melhor passar a informação. Acima de tudo, todos os créditos são da fonte original. A wikipedia serve para isso: pesquisar e fazer trabalhos informativos ou não. 
 Fazemos essa matéria na Seção Game Clássicos com o maior prazer já que tão pouco também conhecíamos detalhes dos personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário