RISE OF THE RONIN - DETONADO

 


DRAGON'S DOGMA 2 - DETONADO


Editorial Mago Games

 


WWE2K24 - DETONADO

 


FINAL FANTASY VII REBIRTH - DETONADO

 


RESIDENT EVIL 4 GOLD EDITION - DETONADO

 


TEKKEN 8 ULTIMATE EDITION - DESTRAVAR LUTADORES

 


ESQUADRÃO SUICIDA MATE A LIGA DA JUSTIÇA - DETONADO

 




GOD OF WAR RAGNAROK VALHALLA - DETONADO

 


LORDS OF THE FALLEN - DETONADO

 


The King of Fighters XIII Global Match - desbloquear lutadores

 


LIES OF P - DETONADO


 

SIGA-NOS NO PINTEREST:

RESIDENT EVIL 4 GOLD EDITION

6 de jul. de 2012

Resident Evil - trilogia

 SEÇÃO GAME CLÁSSICOS



 Origens sangrentas


 Já foram muitos e muitos games lançados em mais de uma década dessa franquia. Resident Evil é um jogo cujas origens sangrentas mexeram com os sonhos de muitos adolescentes e até de adultos tendo pesadelos com zumbis. Lembro do filho criança de um dono de um estabelecimento onde se jogava games pagos por hora. Soube que o garoto até gritava ao acordar devido estes sonhos horríveis causados pelos primeiros games da série Resident. Bom, isso foi lá pelos anos de 1996, 97. Anos estes que marcaram o começo de um novo console chamado PlayStation: ao qual viriam outros a se chamarem PlayStation 2 e 3, seguindo assim um núcleo de progressão de imagens e ideias de criações sofisticadas em termos de videogames e seus respectivos jogos.



 Um game baseado em outro


 Para quem não sabe, Resident Evil foi criado com base no game Sweet Home, que é baseado no filme japonês Suiito houmu. Sweet Home veio a ser lançado somente no Japão no ano de 1989 para o Famicom (Nintendo Entertainment System). Assim podemos dizer que o game Resident Evil 1
que deu origem a série, herdou muitos dos elementos do jogo Sweet Home, como a mansão, os quebra-cabeças, e a tela de carregamento na forma de uma porta que se abre.


 O nome do título ocidental do game


 Como curiosidade: muitos acreditam que o nome BioHazard veio também do game Sweet Home, em razão desse jogo os personagens se estarem no local como The house of residing evil (A casa onde o mal mora). Outros acham que o nome está ligado aos moradores dos locais onde os personagens se encontram, sendo que em todos os Resident Evil os protagonistas são intrusos que entram num lugar habitado por zumbis e monstros. No Resident Evil 1 a história foi na a mansão. Em Resident Evil 2, na delegacia de polícia de Raccoon City. Já em Resident Evil 3, a história ocorre em toda a cidade de Raccoon City. Em Resident Evil Code: Veronica a história é na ilha sede da Umbrella. Em Resident Evil 4, é um vilarejo em algum lugar da Espanha. Resident Evil 5, a trama acontece numa pequena cidade na África. O nome do título do jogo acabou mostrando bastante certo a todas as hipóteses.




 Um histórico de tirar o fôlego


 Resident Evil 1
 A história gira em torno de uma série de casos de assassinatos envolvendo canibalismo ocorridos em Arklay Mountains (Montanhas Arklay) ao norte da cidade Raccoon City, em Julho de 1998. Após meses recebendo notícias sobre os assassinatos, o departamento de polícia de Raccoon (R.P.D.) decide designar o S.T.A.R.S. (Special Tactics And Rescue Service - Serviço de Táticas Especiais e Resgate), uma divisão especial da cidade, para investigar a fonte dessas tais mortes. O primeiro grupo enviado se chama Bravo Team: tendo o capitão Enrico Marini liderando, o especilista em veículos Forest Speyer, o piloto Edward Dewey, o químico forense Kenneth Sullivan, o expert em comunicações Richard Aiken e a enfermeira recruta Rebecca Chambers. Porém o Bravo perdeu contato com a delegacia de Raccon City minutos depois de entrados na área da floresta. e 24 horas depois de não haver contato, é enviado
para uma missão de resgate o Alpha Team, grupo que estão: o líder tático, Albert Wesker; o atirador de elite, Chris Redfield; o especialista em armas, Barry Burton,; a expert em arrombamentos, Jill Valentine; o piloto, Brad Vickers; e Joseph Frost, que é formado em manutenção de veículos. Checando a floresta onde estava a carcaça do helicóptero do Bravo, o grupo é atacado por um bando de cães zumbis. Joseph é morto e Brad ao ver a cena vai embora, com medo, deixando seus companheiros a mercê do perigo. Wesker, Chris, Jill e Barry acabam indo parar dentro de uma mansão aparentemente abandonada, onde o grupo se depara com zumbis e outras criaturas, levando os a descobrir os cadáveres de seus companheiros na casa.
 Ainda descobrem que a mansão é na verdade uma fachada de um laboratório secreto pertencente à multinacional empresa farmacêutica, a Umbrella Corporation. Descobrem também que as criaturas são o resultado de experiências com um vírus geneticamente modificado chamado T-Virus, que é usado para gerar armas biológicas de guerra(B.O.W. - Bio Organic Weapon). Ao final da trama do primeiro jogo, é revelado que o capitão do time Alpha, Albert Wesker, era um agente da Umbrella com a missão de usar o S.T.A.R.S. como cobaias, a fim de testar a capacidade das armas biológicas, gerando dados de combate para a Umbrella melhorar seus experimentos). Ao tentar aniquilar o grupo, ele é aparentemente morto pelo Tyrant, a B.O.W. mais poderosa desenvolvida pela Umbrella até então. Os S.T.A.R.S. conseguiram contactar novamente Brad, que os resgatou, mas o Tyrant complicou muito a ação quando os Alphas chegaram ao heliporto. Graças a um lança foguetes que Brad jogou a Chris, o rapaz conseguiu reduzir o Tyrant a pedaços. Os sobreviventes embarcam  no helicóptero e escapando por enquanto do perigo. O laboratório é destruído com uma imensa explosão que foi gerada pelo sistema de auto destruição.



 Resident Evil 2
A história agora é girada em torno de dois novos protagonistas. Leon S. Kennedy, é um policial novato aceito pelo R.P.D. inicia seu primeiro dia de trabalho na cidade. Uma dia antes, ao se hospedar em um hotel, Leon dormiu demais e não chegou ao Departamento no horário certo. Um erro que salvou sua vida, deixando Leon longe da cidade enquanto era consumida pelo vírus. Ao dirigir-se para a cidade, a encontra completamente em ruínas e infestada de pessoas semelhantes a zumbis. Paralelamente, na trama, a estudante (protagonista) Claire Redfield, também chega à cidade, à procura do seu irmão Chris Redfield que não deu mais notícias. Tentando fugir dos zumbis, os caminhos de Leon e Claire se cruzam, e ambos formam uma aliança para descobrir o que realmente ocorreu na cidade. Porém, um grande acidente os separa, mas Leon ainda tem tempo de combinar com Claire de se encontrarem no Departamento de Polícia. Em sua rota, Leon conhece a misteriosa Ada Wong, uma mulher que se apresenta como uma simples civil em busca de seu namorado em meio aquele apocalipse zumbi. Enquanto Claire encontra a filha de William Birkin, Sherry perdida e assustada em meio aquele perigo. Um fato desconhecido para Leon sobre Ada, era que ela é uma espiã que estava em busca de uma amostra do G-vírus. Um Tyrant foi solto no departamento de polícia, onde Leon, Ada, Claire e Sherry estavam abrigados. O monstro também estava em busca do G-vírus. Ada é ferida num dos confrontos com a criatura, ela se finge de morta para não envolver Leon em sua missão. Leon e Claire conseguem juntos destruir o laboratório subterrâneo da Umbrella, e escapar através da linha de metrô levando Sherry Birkin com eles. Após isso, Claire sabia que deveria continuar sua busca por Chris, e prossegue em sua jornada de busca.
Hunk, agente do time de ataque da Umbrella que foi trucidado por William Birkin, se levanta nos esgotos da cidade dias depois da missão. Hunk foi o único sobrevivente, e ainda estava com uma amostra do G-Vírus em mãos. Sem perder tempo, ele contata seu suporte aéreo e se desloca até um ponto de encontro e é resgatado, entregando o poderoso vírus para a Umbrella.
 Leon aceita receber um treinamento especial para servir ao governo americano enquanto Sherry fica sob tutela do mesmo.





 Resident Evil 3 A história desse jogo acontece ao mesmo tempo que a de Resident Evil 2. E por isso é importante também entender o que houve logo após Resident Evil 1, pois a trama é grande e os detalhes são importantes. 
 Depois dos grandes perigos enfrentados na mansão, os S.T.A.R.S. sobreviventes retornam a Raccoon City para tentarem alertar as autoridades sobre as farças da empresa Umbrella. Porém as acusações não surtem o menor efeito, pois todos achavam que o relato não passava de pura invenção por parte de Chris e Jill. Com seu senso de justiça falando mais alto, Chris decide agir por conta própria e começa a perseguir a Umbrella, buscando provar tudo aquilo que eles haviam dito, ao seu lado, as únicas testemunhas do caso, Jill e Barry. O rapaz viaja para a Europa, onde seria a localização de uma das bases da empresa, ele poderia achar provas o suficiente sobre a produção de armas biológicas.
A entrada do laboratório(Laboratório Central de pesquisas de Raccon) que era localizado à 2km abaixo da Terra ficava no Departamento de Polícia de Raccon City(R.P.D), O chefe de polícia Brian Irons guardava as principais entradas do laboratório,uma em sua sala e outra na garagem da delegacia.Irons era instruído a não investigar nada que correspondesse a Umbrella e nem se meter nos assuntos da empresa por mais sujo e criminoso que parecesse, isso porquê a Umbrella empregava quase setenta por cento dos moradores da cidade.Ele ainda lavava dinheiro para a Umbrella.Irons só se comunicava com William Birkin através da esposa do cientista Annette Birkin que era ponte entre a Umbrella e Irons.
 Com um novo vírus desenvolvido, seu criador, o cientista William Birkin, tenta fugir para que seu G-Virus não seja usado da mesma forma que a versão anterior o T-virus pela Umbrella Corporation. A empresa manda seu grupo de ataque com o intuito de recuperar seu investimento. A equipe de ataque chega no laboratório de Birkin abaixo de Raccoon e tomam à força o G-Vírus do cientista. William, mortalmente ferido, não permitiria tal ato, e injeta em si mesmo o G. Como na teoria, os efeitos do G-Vírus são devastadores, e William sofre uma abominável mutação, e persegue e mata os agentes que roubaram sua criação. No ataque, diversos frascos são quebrados nos esgotos, e os ratos consomem os líquidos infectados. A maior parte da população da cidade se transforma em zumbis em questão de horas, deixando apenas alguns sobreviventes tentando achar um modo de escapar da cidade com vida.



 Em Resident Evil 3...
 Ainda na cidade de Raccoon para ver a reação da Umbrella perante as acusações, Jill Valentine estava pronta para encontrar-se com Chris na Europa, mas o T-vírus já havia tomado conta de boa parte da cidade. A moça sai de seu apartamento e tenta fugir da cidade antes que seja tarde demais. Ela conhece o mercenários Carlos Oliveira, Nicholai Ginovaef e o ferido Mikhail Victor, membros de um esquadrão especial destacado pela Umbrella Corporation para salvar os sobreviventes, o que não passa de uma farsa para a multinacional sair isenta de culpa. Outra ação da poderosa empresa envolveu uma B.O.W. altamente poderosa denominada "Nemesis". O "Nemesis" havia sido solto na cidade com a missão de garantir o fim dos últimos membros do S.T.A.R.S. que sobreviveram ao incidente da mansão, pois são os únicos que apresentam risco aos segredos da empresa. Ele consegue persegue e mata um membro dos S.T.A.R.S, Brad Vickers. Inicialmente, Jill não confia muito em Carlos, pois o mesmo servia a Umbrella, mas o jovem revela que não fazia idéia das ações ilegais secretas da Umbrella, e ambos passam a cooperar para sair da cidade. Nicholai, por outro lado, não os acompanha por arrogância, e segue seu caminho independente. Em um dos embates contra Nemesis, Mikhail é morto e Jill é infectada. Carlos a leva para um lugar seguro e pensar no que fazer antes do vírus tomar conta do corpo da ex-S.T.A.R.S.
 Leon S. Kennedy, um policial novato aceito pelo R.P.D. inicia seu primeiro dia de trabalho na cidade. Uma dia antes, ao se hospedar em um hotel, Leon dormiu demais e não chegou ao Departamento no horário certo. Um erro que salvou sua vida, deixando Leon longe da cidade enquanto era consumida pelo vírus. Ao dirigir-se para a cidade, a encontra completamente em ruínas e infestada de pessoas semelhantes a zumbis. Paralelamente, a estudante Claire Redfield também chega à cidade, à procura de seu irmão, Chris Redfield, que não deu mais notícias. Tentando fugir dos zumbis, os caminhos de Leon e Claire se cruzam, e ambos formam uma aliança para descobrir o que realmente ocorreu na cidade. Porém, um grande acidente os separa, mas Leon ainda tem tempo de combinar com Claire de se encontrarem no Departamento de Polícia. Em sua rota, Leon conhece Ada Wong, mulher que se apresenta como uma simples civil em busca de seu namorado em meio aquele caos, enquanto Claire encontra a filha de William Birkin, Sherry, perdida e assustada em meio aquele caos. Um fato desconhecido para Leon sobre Ada, era que, ele estava se apaixonando por uma espiã que estava em busca de uma amostra do G-vírus. Um Tyrant fora solto no departamento de polícia, onde Leon, Ada, Claire e Sherry estavam abrigados. O monstro também estava em busca do G-vírus. Ada é ferida em um dos confrontos com a criatura, ela finge-se de morta para não envolver Leon em sua missão. Leon e Claire conseguem, juntos, destruir o laboratório subterrâneo da Umbrella e escapar através da linha de metrô, levando Sherry consigo. Após isso, Claire sabia que deveria continuar sua busca por Chris, e prossegue em sua jornada de busca.
 Hunk, agente do time de ataque da Umbrella que foi trucidado por William Birkin, se levanta nos esgotos da cidade dias depois da missão. Hunk foi o único sobrevivente, e ainda estava com uma amostra do G-Vírus em mãos. Sem perder tempo, ele contata seu suporte aéreo e se desloca até um ponto de encontro e é resgatado, entregando o poderoso vírus para a Umbrella.
Um dia depois do ataque do Nemesis que injuriou Jill severamente, Carlos tem acesso ao hospital de Raccoon City e consegue uma vacina para o vírus no corpo de Jill, fazendo o ficar em estado latente, sem causar danos a ela. De volta às ruas da cidade zumbi, é revelado que o governo pretende bombardear Raccoon City com um míssil nuclear, assim, sendo o único recurso para destruir a infecção viral. Mas Nemesis torna a dificultar as coisas para Jill e Carlos. Naquele mesmo tempo, Ada se levanta e tenta sair o mais rápido possível da cidade, ela estava levando uma amostra do G-vírus. O mercenário Wesker contata a espiã, proponto uma troca: o vírus pelo meio seguro de sair da cidade. Ela logo aceita e vai ao local destinado. O G-vírus agora esta nas mãos de Wesker. Por fim, Nemesis é finalmente destruido e Barry, pilotando um helicóptero, resgata Jill e Carlos. Tudo o que eles tem de fazer agora é sair e assistir à destruição total da cidade de Raccoon, que reduziu-se a um imenso deserto.
Leon aceita receber um treinamento especial para servir ao governo americano enquanto Sherry fica sob tutela do mesmo.
 Eventualmente, das duas equipes S.T.A.R.S., Alpha e Bravo, apenas seis membros sobreviveram ao incidente. São eles: Chris, Jill, Barry, Rebecca, Brad e, Wesker, este último sobreviveu porém os outros não sabiam, pois pensavam que ele também havia morrido na explosão. Antes de sua morte pelas garras do Tyrant, Wesker recebeu de William Birkin, um grande amigo seu e renomado pesquisador da Umbrella, uma amostra de um vírus experimental. Birkin lhe garantia um retorno dos mortos após um ataque mortal, que no caso foi o golpe do Tyrant. Como Wesker havia injetado em si mesmo o vírus antes de sua morte, Wesker acordou e escapou da mansão. Outro detalhe sobre o vírus, é que uma vez que o indivíduo retornar de sua morte, seu corpo passará por incríveis mutações. Wesker aparentemente não possui mutação externamente, mas seus atributos físicos foram triplicados: como força, velocidade e reflexos, tornando o num ser ainda mais perigoso. Agora, o vilão age nas sombras, controlando seus próprios planos tanto contra o S.T.A.R.S. quanto a Umbrella, planejando um golpe para roubar todos os conhecimentos da empresa para derrubá-la e criar sua própria empresa farmacêutica.



 Um dia depois do ataque do Nemesis que feriu Jill severamente, Carlos tem acesso ao hospital de Raccoon City e consegue uma vacina para o vírus no corpo de Jill, fazendo o ficar em estado latente, sem causar danos a ela. De volta às ruas da cidade zumbi, é revelado que o governo pretende bombardear Raccoon City com um míssil nuclear, assim, sendo o único recurso para destruir a infecção viral. Mas Nemesis torna a dificultar as coisas para Jill e Carlos. Naquele mesmo tempo, Ada se levanta e tenta sair o mais rápido possível da cidade, ela estava levando uma amostra do G-vírus. O mercenário Wesker contata a espiã, proponto uma troca: o vírus pelo meio seguro de sair da cidade. Ela logo aceita e vai ao local destinado. O G-vírus agora esta nas mãos de Wesker. Por fim, Nemesis é finalmente destruido e Barry, pilotando um helicóptero, resgata Jill e Carlos. Tudo o que eles tem de fazer agora é sair e assistir à destruição total da cidade de Raccoon, que reduziu-se a um imenso deserto.



 Observação: a matéria feita aqui na seção game clássicos, teve como objetivo mostrar os três games de Resident Evil que foram lançados no console PlayStation 1. Essa triologia posso garantir que teve como principal foco: o terror e a sobrevivência dos personagens. Eram nesses Resident Evils que o medo era grande para quem jogava. O Resident Evil Code Veronica teve também o mesmo estilo dos três jogos, e até posso dizer que é mais difícil terminar ele do que Resident Evil 1. Entretanto Code Veronica é considerado o game que já começou a degastar o antigo padrão de jogo da série original, que anos mais a frente foi superado por um novo perfil de Resident Evil: que começou com Resident Evil 4 (um game de tiro e ação, deixando o medo um pouco de lado).


Informação: como nosso objetivo estava nas raízes de Resident Evil. O wikipedia teve grande ajuda nisso, mas algumas frases, melhoras de texto  foram acrescentados e usados.