RISE OF THE RONIN - DETONADO

 


DRAGON'S DOGMA 2 - DETONADO


Editorial Mago Games

 


WWE2K24 - DETONADO

 


FINAL FANTASY VII REBIRTH - DETONADO

 


RESIDENT EVIL 4 GOLD EDITION - DETONADO

 


TEKKEN 8 ULTIMATE EDITION - DESTRAVAR LUTADORES

 


ESQUADRÃO SUICIDA MATE A LIGA DA JUSTIÇA - DETONADO

 




GOD OF WAR RAGNAROK VALHALLA - DETONADO

 


LORDS OF THE FALLEN - DETONADO

 


The King of Fighters XIII Global Match - desbloquear lutadores

 


LIES OF P - DETONADO


 

SIGA-NOS NO PINTEREST:

RESIDENT EVIL 4 GOLD EDITION

19 de jun. de 2012

Street Fighter - o game de luta mais famoso do mundo

 SEÇÃO GAME CLÁSSICOS  




 Introdução a era de ouro dos games de luta


 No começo da década de 90 o mundo dos games tinha como forte a era dos arcades (conhecidos como fliperamas), onde os videogames estavam em segundo plano no foco de diversão. Isso devido os videogames da época não terem uma progressão avançada de imagens e jogabilidade. Já os fliperamas: dotados de um maior poder visual gráfico e melhor jogabilidade. 
 E foi nessa época que um game de luta se tornou a novidade dos arcades; seu nome: Street Fighter II The World Warrior, lançado em 1991.




 Street Fighter 2 virou um grande sucesso popularizando o estilo dos games de luta que viriam a surgir depois dele. Controlando um dos oito lutadores, sendo: Ryu, Ken, Blanka, Zangief, Dhalsim, Guile, E. Honda, e Chun-Li; todos de países diferentes, exceto os japoneses Ryu e Honda, e os americanos Ken e Guile, além de quatro chefes: Sagat, que aparecera no jogo original Street Fighter de 1987 (no qual primeiro game não ficou famoso); M. Bison, Balrog, e Vega. Por sinal, os três chefes novatos tiveram seus nomes alterados fora do Japão (o boxeador afro-americano era chamado M. Bison, parodiando Mike Tyson; para evitar processo a Capcom o rebatizou de Balrog, o nome do toureiro espanhol foi dado ao segundo chefe, chamando o de Vega; o nome do chefe final veio a ser M. Bison).
Esta versão número II de Street Fighter também conheceu o seu sucesso através de trilhas sonoras bem trabalhadas, desta vez como a melodia inspirada em elementos chineses no estágio da Chun-Li e na melodia adaptada de guitarra do estágio do Guile, sendo que todos os sons do jogo são disponíveis para escutar nos menus iniciais. O jogo também inovou a forçar o protagonista viajar por diferentes países através de cenários locais, como os elefantes na fase do Dhalsim, elementos japoneses nos estágios de E. Honda e Ryu (mostrando cenários tipicamente orientais) e inclusive o interior brasileiro na fase relativa ao Blanka.


 Nos consoles


 Além de receber conversões para o console Super NES (ajudando este videogame a vender no começo da década de 90) o game Street Fighter 2 também ganhou novas versões, como:
 Street Fighter II: Champion Edition (1992); uma versão chamada de Turbo para o console Mega Drive, onde desta vez os 4 chefes, que eram personagens bloqueados na versão anterior, agora são personagens que pdoem ser jogados.



 A versão pirateada dos arcades


 Depois disso surgiu nos fliperamas um Street Fighter II Champion Edition pirata: no qual era possível trocar de lutador a qualquer hora durante a luta, fazer multiplas magias ou golpes no ar e pular as telas. A maioria destes arcades estavam na Ásia, e apesar de poucos existirem no Brasil, acabou por tornar o Street Fighter mais famoso e jogado na época.



 Street Fighter II Turbo: Hyper Fighting (1992), convertido para o SNES, e lançado para o Xbox Live Arcade do Xbox 360.
 Super Street Fighter II: The New Challengers (1993), que adicionava os personagens Cammy, Fei Long, T. Hawk e Dee Jay. Versões para Amiga, DOS, 3DO, Dreamcast, GBA, PlayStation, Sega Saturn, Mega Drive e SNES.
 Super Street Fighter II Turbo (1994), que adicionava o personagem Akuma. e de você poder escolher a velocidade do jogo.
 Hyper Street Fighter II: The Anniversary Edition (2003), edição especial comemorativa de 15 anos de Street Fighter, lançado para X-Box e PS2. O Hyper Street Fighter II: The Anniversary Edition traz consigo as cinco versões oficiais do SFII (The World Warrior, Champion Edition, Turbo/Hyper Fighting, Super e Super Turbo) numa hiper edição que permite recriar um combate entre qualquer personagem de qualquer SFII. É sem dúvida, uma retrospectiva de entretenimento inalterada, mas não existem muitos games da época do SFII que tenham permanecido tão fortes até os dias de hoje. Os elementos novos são a já referida possibilidade de escolher um personagem de cada versão, as músicas em versões Arrange (além das versões em CPS-1 e CPS-2) e versões em CPS-1 de músicas como a do Opening de Super Street Fighter II: The New Challengers e de lutadores surgidos somente a partir dessa versão (Cammy, Fei Long, Dee Jay, T. Hawk e Gouki) que não existiam até então. Será que o simples Guerreiro Mundial Ryu consegue derrotar o super peso-pesado Super Turbo Ken? Será que a Hiper Lutadora Chun-Li consegue ser melhor que a sua Super encarnação? Só existe uma forma de descobrir. Para evitar desigualdades evidentes, a Capcom manteve o equilíbrio de jogo de cada uma das edições, mas enquanto as personagens das edições mais recentes beneficiam de movimentos extra, os elementos das edições anteriores são bastante mais poderosos. Embora os não seguidores deste título possam ficar espantados com a excessiva onda de entusiasmo à volta deste game, para os fãs que seguiram o game ao longo dos anos representa uma oportunidade única. Desde então o melhor Street Fighter II já lançado até hoje.
 Super Street Fighter II Turbo HD Remix (2008), novo remake da Capcom, o jogo está todo redesenhado em alto definição e está disponível apenas PlayStation 3 e Xbox 360. O jogo conta com toda jogabilidade original em gráficos novos desenhados pela UDON Comics e traz os 16 personagens originais de Super Street Fighter II Turbo e também o secreto Gouki.



 Street Fighter III fora lançado em 1997. Não teve tanto sucesso quanto o II. Um dos motivos atribuídos foi pelo advento de jogos de luta em 3D como Tekken, e a ausência de muitos personagens famosos do jogo anterior. Foram lançadas três versões de Street Fighter III:
 Street Fighter III: New Generation (1997) Jogo lançado com 12 personagens, dos quais apenas Ryu e Ken já eram conhecidos. Os 10 personagens novos (9 lutadores e 1 chefe) são Sean, Oro, Dudley, Elena, Yun, Yang, Necro, Alex, Ibuki e Gill (o chefe).
 Street Fighter III: 2nd Impact - Giant Attack (1998)  Segunda versão do jogo, trouxe algumas mudanças na jogabilidade e 3 novos personagens: Akuma (presente em outros jogos da série), Hugo (personagem original de Final Fight) e Urien.
Street Fighter III: 3rd Strike - Fight for the Future (1999)  Última versão do jogo, trouxe novamente mudanças na jogabilidade. Todos os cenários são novos, e o visual dos personagens foi renovado. Traz cinco novos personagens: Makoto, Remy, Twelve, Q e Chun-Li (presente em outros jogos da série). Nas versões para PlayStation 2 e Xbox 360 é possível, através do menus Extra Options, modificar a jogabilidade, deixando o jogo com o estilo desejado pelo jogador.
As duas primeiras versões foram lançadas para o Sega Dreamcast como Street Fighter III: Double Impact. A terceira versão fora lançada para Sega Dreamcast e incluida em Street Fighter Anniversary Collection para PlayStation 2 e Xbox.




 Street Fighter Alpha (1995), convertido para Game Boy Color, PlayStation, Sega Saturn e Windows.
 Street Fighter Alpha 2 (1996), convertido para PlayStation, Sega Saturn, SNES e Windows.
 Street Fighter Zero 2 Alpha (1996), convertido para PlayStation e Sega Saturn (na versão caseira de Street Fighter Alpha 2 Gold, a personagem Cammy foi colocada no modo versus).
 Street Fighter Alpha 3 (1998), versão de Arcade. Nas versões caseiras, atualização incluindo novos personagens (Guile, Dee Jay, T. Hawk, Fei Long, Evil Ryu e Shin Akuma) lançado para PlayStation, Sega Saturn e Sega Dreamcast.
 Street Fighter Alpha 3 Upper (1999), versão de GBA incluindo mais 3 novos personagens (Maki, Yun e Eagle).
 Street Fighter Alpha 3 Max (2006), versão lançada para PSP que contou com mais uma atualização incluindo Ingrid nos personagens.
 Street Fighter Alpha Anthology (2006), compilação para o PlayStation 2.


 Street Fighter IV - uma nova visão de imagens



 O game apresenta imagens fantásticas em 3D e gameplay 2D, este estilo de jogo é conhecido como 2.5D. Todos os personagens da primeira versão de Street Fighter II estão presentes assim como os chefes. Participam também cinco personagens novos, Abel, Crimson Viper, El Fuerte, Gouken e Rufus, na versão caseira também estão presentes Dan Hibiki, da série Street Fighter Alpha, e Fei Long, também foi anunciado um novo personagem como chefe final, chamado Seth.
 Super Street Fighter IV Em 2010 foi lançado para Xbox 360 e PlaysStation 3 a continuação de Street Fighter IV: com novos cenários, personagens e muito mais atrativos ao game. Além de todos os personagens de Street Fighter IV, retornam T. Hawk, Dee Jay, (Super Street Fighter II - The New Challenges), Cody, Adon, Guy (Street Fighter Alpha 3) Dudley, Ibuki e Makoto (Street Fighter III - 3rd Strike) e fechando o novo título com mais dois estreantes na briga, Juri e Hakan.
Super Street Fighter IV Arcade Edition O game lançado para os consoles domésticos ganhou uma versão arcade em 16 de Dezembro de 2010 (no Japão), com algumas novidades. Entre as já divulgadas, são a inclusão dos irmãos Lee: Yun e Yang, de Street Fighter III. Existe a expectativa do anúncio de mais 4 personagens. Em 2011, foi confirmado a presença dos irmãos Lee, e Evil Ryu, mais um personagem inédito: Oni, uma versão poderosa de Akuma, estilo Shin Akuma, de Street Fighter Alpha.
Essa última versão também já existe para Xbox 360 e PS3. Vejam:



 Informações precisas:


 Essa matéria foi feita graças ajuda da wikipedia. Porém boa parte dela foi modificada com palavras e até inclusão de frases. Isso foi feito devido alguns erros vistos em acentos e até em palavras, e pelo motivo também de querermos acima de tudo passarmos a nossa linguagem dentro do conteúdo para uma melhor leitura. Todavia pode ser encontrado talvez alguns erros de palavras do texto usado da wikipedia, pois nem tudo deu para  verificarmos.